Como Fazer | Remover vírus que faz suas pastas ou arquivos em atalhos.

By | 3 de novembro de 2013

Vamos ver rapidamente como remover aquele problema que todos nos já passamos um dia, ao conectar nosso pendrive no pc. Imaginamos que os arquivos serão perdidos, mas calma! Na verdade o vírus faz com que nosso arquivos ou pastas se inicializem como um comando que os tornam atalhos e a cada vez que você abre ou executa alguma coisa ele se propaga mais ainda.

1.  Primeiro vamos verificar se o tamanho de nosso pendrive (Disco Removível) está da forma que estava antes de acontecer o problema, compare os tamanho do espaço em disco. Acesse “Meu Computador” e clique o com o lado direito do mouse em “Propriedades”, você vai observar e comparar se realmente os arquivos estão lá pelo espaço que ele ocupam.

Caso o Windows informe que a unidade está vazia, então é possível que o vírus que você pegou seja outro. Do contrário, a execução dos passos a seguir deverá resolver seu problema.

24580

 

 

2.  Abra o “Prompt de Comando” (item presente no “Menu Iniciar” dentro da pasta “Acessórios”):

92358

 

 

Caso você use o Windows 8, entre em Pesquisar, depois digite “Prompt” no campo pesquisa, com isso vai aparecer o Prompt de Comando para você usar.

pesqprmpt

 

 

3.  Com o Prompt aberto na sua tela digite o comando attrib -h -r -s /s /d F:\*.* 

75588

 

* Nota: a letra “F” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive.

 

Método Manual:

1.  Acesse a pasta que foi afetada pelo vírus e clique com o botão direito sobre o arquivo contaminado (que atualmente é um atalho). 

 

2.  Abra as Propriedades do arquivo.
3.  Acesse a aba “Atalho” e remova quaisquer informações que não tenham relação com o caminho do arquivo em questão (realizar o processo no item “Destino” e “Iniciar em”). Veja o exemplo abaixo:

 

95842

 

Etapas finais:

1.  Utilize um bom antivírus e análise o pendrive e o HD.
2.  Instale um anti-malware no seu computador e faça outra varredura no disco local e na unidade removível.

Leia o artigo: http://comofazerinformatica.com.br/como-fazer-remocao-de-malwares-limpeza-virus-pc-forma-completa-e-segura/

 

3.  Se nenhum problema foi informado pelos programas, então o vírus deve ter sido removido do seu pendrive. Em casos de persistência do problema, tente outros softwares. Boa sorte!

Category: Outros Tags:, , ,

About Como Fazer Informática

Olá caros leitores, estou inaugurando na internet um blog excelente sobre informática, aqui vou falar sobre diversos assuntos relacionados, qualquer dúvida que desejam discutir é só entrar em contato que poderemos acrescentar juntos, um novo acervo para auxiliar a quem precisa no seu dia dia com informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *