Como Fazer | Remoção de Malwares, limpeza de vírus no seu computador de forma completa e segura!

By | 29 de outubro de 2013

   Olá pessoal estou disponibilizando para todos nesse post mais uma ferramenta incrível para nos ajudar com o dia a dia em nossos computadores.

 Artigo sobre Anti-Malware  Apresento a você o software chamado Malwarebytes Anti-Malware, é uma ótima solução para que possamos navegar com segurança na internet, com ele podemos remover qualquer tipo de Malwares(software malicioso” Malware é qualquer tipo de software indesejado, instalado sem o seu devido consentimento). Abaixo nesse tutorial completo vou ensinar passo a passo como usa-lo de forma simples e segura para que qualquer usuário final possa utilizar sem problemas.

   Com certeza com esse software instalado você estará mais protegido enquanto navega na internet. Esse programa foi testado por mim e na minha empresa tem tido bons resultados para o suporte técnicos aos clientes. Abraço a todos e bom aprendizado!

1.  Primeiro Passo: Baixar o software:

Clique aqui para baixar o Malwarebyte…  SENHA PARA DESCOMPACTAR O ARQUIVO: blogti13
downloads

 

2.  Feito o download localize o arquivo onde foi salvo e vamos extrair a pasta compactada no formato zip, a senha para descompactar é blogti13,  , de um duplo clique no instalador Malwarebytes Anti-Malware-Instalador-v1.75.0.1300.exe que o assistente de instalação será iniciado na sua tela.

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 1

 

3.  Instalando o software: Recomendo a todos após inicializado o instalador do Malwarebytes a clicar em Avançar nas telas do assistente de instalação, só uma re-salva com a última tela que como você pode observar abaixo deve se DESMARCAR a opção “Ativar Trial gratuito do Malwarebytes Anti-Malware PRO”, após desmarcar é só clicar em Concluir.

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 2

3.  Quando o programa abrir ele vai fazer uma primeira atualização de definições, nessa parte você deverá ter acesso a internet sem nenhuma restrição de proxy ou algo do tipo. A tela ficará como abaixo até chegar a 100%:

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 3Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 4

4.  A próxima tela você vai começar os processos de remoção de vírus da sua maquina. Na tela principal do programa mostrada abaixo selecione “Verificação Rápida”, e depois clique em Verificar. Caso seu computador esteja a muito tempo sem fazer uma boa limpeza, aconselho a verificação completa nela você deve selecionar as unidades de disco a ser verificadas.

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 5

 

5.  Aguarde a verificação até o sistema emitir a mensagem de verificação feita com sucesso.

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 6

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 7

 

6.  Perceba que em vermelho está indicando a quantidade de arquivos infectados foram encontrados no seu sistema, clique no botão  “Ver Resultados”:

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 8

 

 

8.  Veja como abaixo foi listado todos os arquivos que você deve remover, clique com o lado direito do mouse e selecione a opção “Marcar todos os itens”, e depois clicar no botão “Remover Selecionados” :

 

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 9

 

9.  Após clicar no botão “Remover Selecionados” o sistema irá processar e emitir um relatório do que foi feito num bloco de notas na sua tela, depois o sistema solicitará que você reinicie seu PC para concluir as exclusões de vírus na memória e limpar de vez seu sistema operacional. , clique em “Sim”. Após o uso do software eu recomendo que seja feita a desinstalação do mesmo para que você possa usa-lo novamente no futuro.

Tutorial como remover Malwares do computador - Parte 10

 

   OBS: EU RECOMENDO FAZER A VERIFICAÇÃO MAIS DE UMA VEZ ATÉ QUE O MALWAREBYTES NÃO ENCONTRE MAIS NENHUM VÍRUS, DUAS VEZES SEGUIDAS ACREDITO QUE SEJA O IDEAL!

   Pronto! Em fim terminamos uma importante etapa de limpeza na sua maquina, em breve mais dicas de segurança pra você aqui no site. Um abraço a todos espero ter sido bem útil para todos. Compartilhem esse post para todos terem esse conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *